Uma história de dedicação e amor ao trabalho bem feito
Produzir sofás com o que existe de melhor em design e conforto!
Home / História do Sofá

História do Sofá

A história do sofá é muito rica. Na antiguidade, os nobres do oriente, como governantes árabes, usavam ele como um trono. Eles chamavam este trono de "suffah", que significa um longo banco reclinável e que depois, ao ser traduzido, ficou conhecido como sofá.

Anos depois, na sociedade romana, ela era encontrada nas áreas de comer. Normalmente três sofás eram colocados ao redor de uma mesa baixa, possibilitando que os homens completassem a sua refeição com total conforto. Enquanto isso, as mulheres ainda sentavam nas cadeiras convencionais ou ficavam em pé.

No século XVI, os alemães introduziram um sofá mais "moderno". Estes sofás eram muito caros e por isso serviam como um certificado da elite européia enquanto as demais classes só conseguiam sentar em bancos. Na maioria dos casos, ele ficava situado dentro dos quartos de dormir, o que forneceu uma conotação de erotismo além de luxuria ao artefato.

Foi apenas na era da industrialização que este objeto deixou de ser elitista e ganhou espaço em quase todos os lares do mundo. Ao lado da televisão, rádio e geladeira, o sofá faz parte dos itens indispensáveis de um domicilio. Agora, na maioria dos casos, o sofá fica diante da TV, reunindo a família, e aonde pode até ser visto como protagonista de alguma séries.

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão