Uma história de dedicação e amor ao trabalho bem feito
Produzir sofás com o que existe de melhor em design e conforto!
Home / Materiais

Materiais

Tecidos para Decoração

Possuimos mais de 500 opções de revestimentos em chenilles, jacquards,Aqua Block , sarjas , veludos com diferentes composições(algodão. viscose, linho, poliéster, etc) e as mais diversas cores e tonalidades. Nossa experiência em tecidos e tapeçaria nos ensinaram a usar padrões de corte e costura que são baseadas no tipo de tecido utilizado a fim de garantir sempre o melhor resultado, caimento, resistência, etc, não importando qual o tipo de revestimento for escolhido.

Nossos tecidos são selecionados com especial atenção para o seu desempenho, assegurando que cumpram determinados níveis de qualidade fornecidos pelas normas internacionais mais severas. Selecionamos os tecidos de acordo com as tendências, mas temos muito cuidado em selecioná-los de acordo com as características relativas ao desempenho tais como a resistência à lavagem, à luz, à abrasão, Pilling, etc.,

Nós sempre recomendamos a escolha de um tecido que é mais adequado para o tipo de produto e à sua utilização, pois nem todos os tecidos e combinações podem garantir o mesmo resultado estético.

Couro Natural

Nossa seleção de curtumes é muito rigorosa, somente selecionamos curtumes comprometidos com a qualidade do produto e com a responsabilidade com o meio ambiente...

Couro 100% Vegetal

A sua origem é a Amazônia, na fronteira entre Bolívia, Brasil e Peru, onde as "seringueiras" crescem espontaneamente em um excepcional contexto da biodiversidade. A partir destas plantas, a população nativa extrai uma resina chamada "látex" que se espalha sobre tela de algodão defumado e vulcanizado em estufas especiais deixando-as secar ao sol.

As folhas, placas, obtidas são diferentes uma da outra. Esta atividade dos "seringueiros" acompanha a evolução das estações. Existem muitas razões para escolher o Autêntico Couro Ecológico 100% Vegetal. - Maciez, resistência, durabilidade e agradável temperatura - As cores intensas que recordam os incontáveis tons da floresta tropical, - Apoiar a projetos bio sustentáveis auxiliando populações indígenas e seringueiros que é o primeiro elo de uma cadeia que começa a partir de uma planta para chegar até sua casa ou em seus escritórios.

Tal como um material natural o couro vegetal pode casualmente mostrar imperfeições e diferentes graus de cor ou acabamento que acrescentam valor a um produto 100% natural.

Coríssimo x Couro Ecológico

Atualmente a composição dos dois materiais são basicamente as mesmas, 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% de poliéster e 5% de poliuretano. Possui uma base em tecido 100% algodão e são fornecidos em 1.40m de largura.

A diferença básica entre eles esta na textura, o couro ecológico é mais macio e maleável e dependendo do modelo do estofado é mais adequado dando mais caimento ao produto. O couríssimo possui uma gama muito grande de texturas e é o material que mais se assemelha ao couro natural. Os materiais sintéticos como os corinos e corvins são 100% PVC e não possuem poliuretano.

O poliuretano fornece ao revestimento couríssimo e couro ecológico melhor aparência nas texturas (mais semelhante ao couro natural) e uma temperatura mais agradável e adequada tanto em regiões frias ou regiões muito quentes. Os materiais sintéticos como os corinos e corvins com o decorrer do tempo ressecam e trincam já os couros ecológicos e couríssimos são muito resistentes ao ressecamento mantendo-se macio e agradável por muito tempo.

São indicados para: Sofás, Almofada, Carros, Poltronas, Cadeira, Bolsas e etc.

Espumas

Características das Espumas de Poliuretano

As Espumas de Poliuretanos são uma síntese da natureza e resultam de uma reação entre os vários componentes à base de petróleo, mas eles não são tóxicos e, acima de tudo, não contêm CFC, que são nocivas para a camada de ozônio. Poliuretanos são produzidos em diferentes densidades, em grandes blocos de até 60 metros, que são cortados em tamanhos e formas adequadas.

Elas possuem uma estrutura interna celular. Elas têm excelentes características de isolamento e resistência à hidrólise, são tratadas contra fungos e bactérias que podem se formar em ambientes úmidos, não causam qualquer tipo de irritação à pele.

É a base para a maioria dos estofados da Sofart nas suas diferentes e várias combinações. Graças a estrutura celular, elas são permeáveis à luz e ar e é exatamente esta transpiração das células que dão as características especiais que as dividem em várias categorias e performances mecânicas.

A Sofart seleciona e utiliza vários tipos e densidades de poliuretano que garantem longa duração e resiliência. As Espumas de Poliuretano permitem a utilização intensa mantendo as suas características originais por um longo tempo. As diferentes densidades são definidas em termos de estética, desempenho e conforto.

Madeiras

Eucalipto Rosa

Percintas

A elasticidade do estofado são características importantes para garantir um conforto adequado. Com base no tamanho e estrutura do produto, a combinação entre as diferentes partes da espuma de poliuretano e a ação das percintas dá o correto grau de apoio e de elasticidade das peças.

As percintas elásticas tornaram-se um parte extremamente importante dos estofados. Os estofados da Sofart possuem percintas elásticas italianas a fim de suportar o peso na melhor e mais uniforme forma possível, as tiras são cruzadas com um diferencial de 40 a 50 mm entre elas.

As percintas são feitas de borracha com 53% a 47% de polipropileno. Não é necessária atenção especial para as percintas, no entanto, sugerimos não saltar sobre a parte central do estofado, principalmente quando as almofadas foram removidas.

Costuras

Sofart tem especial atenção as costuras por se tratar de um item fundamental para a qualidade e acabamento dos estofados. Costuras bem definida, perfeita, resistente, adequada aos diversos tipos de revestimentos são imprescindíveis para o nível de qualidade dos produtos que oferecemos. As costuras são externas ou internas.

As costuras externas são utilizadas em zíperes, fechos, velcros, montagens da estrutura aparente e almofadas. As costuras internas são utilizadas na estrutura interna, acabamentos e almofadas. O tipo de costura utilizada(rebatidas, duplas, internas, à mão, pespontos, etc.) é definida devido a diversos fatores como tipo de revestimento a ser utilizado, o nível de resistência das diferentes partes do estofado e a aparência estética.

Nas áreas críticas, testes de carga são realizadas por laboratórios autorizados de modo a identificar o mais adequado tipo de costura e verificar que as características esperadas oferecem garantias adequadas. A Sofart utiliza somente linhas 100% poliamidas.

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão